24 de mar. de 2009

Relatório - Fevereiro e Março

Fevereiro e Março de 2009

Paz do Senhor Igreja!

Mais uma vez escrevo para informar sobre o dia a dia aqui do campo. Graças a Deus, temos tido vitória sobre as dificuldades que aparecem e continuamos na esperança de ver Jesus operando cada vez mais entre o povo.

Na carta de janeiro, escrevi sobre uma família que nos pediu ajuda e oração por uma mulher que estava enferma. Em nossa primeira visita, Jesus operou um milagre e vimos claramente sua melhora. Parte da família e algumas outras pessoas, porém, não aceitaram que fizéssemos orações em nome de Jesus e pressionaram a família para que não nos deixassem voltar.

A visitei mesmo sem convite, levando um pouco de comida e conversando com os donos da casa, para mostrar a eles a diferença entre o que Jesus fez e o que eles haviam conseguido fazendo seus rituais. Quando oramos e ungimos em nome de Jesus, a mulher melhorou; mas toda vez que eles faziam seus rituais e oravam aos mortos ela piorava muito... Mesmo assim, eles não aceitaram que orássemos novamente.

Assim que a família nos impediu de visitá-la, orar e ungir com óleo, a mulher começou a piorar e infelizmente veio a falecer. É triste ver isso acontecer, e mais triste ainda em saber que isso é comum por aqui. Mas a semente foi lançada sobre eles e mesmo assim, peço que continuem a orar, pois são uma família grande e bastante respeitada na região.

Mesmo que encontremos barreiras, devemos continuar anunciando o poder de Cristo e da Palavra. Pois sabemos que a obra vai ser feita, “não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor”, e isso tanto na África quanto no Brasil.

O mundo está clamando, e precisa de quem queira anunciar a Verdade, é preciso fazer Missões... Trabalhe com esforço e perseverança, mesmo que venha de colher frutos a longo prazo pois algumas coisas acabam caminhando num ritmo pouco mais lento que esperávamos. É preciso paciência e muita oração. Jesus conta conosco.

Em breve teremos outro batismo, estamos a preparar os novos convertidos. Orem sempre pela igreja aqui, que todos os irmãos tenham força e perseverem diante de todas as lutas e problemas que surgirem.

Creio que no início de abril estarei indo ao centro e ao norte de Moçambique, para conhecer o projeto de alguns amigos. Orem para que tudo corra bem e que a viagem seja abençoada, irei de carona com um missionário brasileiro.

Tenho boas notícias quanto ao pedido que fiz no relatório passado, em relação a minha saúde e de outra missionária. Carmen já está bem melhor, e eu já estou restaurado da alergia que tive. Glória a Deus!

A igreja em Jonasse vai bem, e manda um forte “aperto de mão” para vocês. Como os africanos aqui não têm o costume de se abraçar, como nós brasileiros, então o abraço fica por minha conta mesmo.


Grande Abraço e Kanimambo!
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Vídeo não pode ser exibido.